A praia de areia branca e água azul é palco de entardeceres magníficos. No verão o sol se põe no mar e no inverno atrás das montanhas. Em qualquer época, o céu pode parecer uma pintura com tons rosas característicos. Lugar famoso pelas ondas perfeitas, costuma receber etapas do campeonato mundial de surf, além de ser a casa de surfistas famosos, como o primeiro brasileiro campeão mundial de surf Gabriel Medina, Miguel Pupo e muitos outros.
A Mata Atlântica está entre as florestas mais bonitas e biodiversas do planeta (e também entre as mais ameaçadas). Na região do Chalés Maritacas é comum avistarmos aves como o tucano-do-bico-preto, tucano-do-bico-verde, tiê-sangue, saíra-militar, saíra-sete-cores, araçari-banana, benedito, pica-pau, jacu, entre muitas outras. Até mesmo o bicho preguiça já visitou o local. No interior da mata existe uma grande diversidade de animais, pois a serra do mar está conectada a um grande contínuo de floresta. Em relação à flora, a diversidade da floresta é enorme, sendo um dos seus símbolos o palmito-juçara, muito comum na região.
Num raio de 10km de Maresias há várias praias especiais, que valem à pena conhecer. Para o norte, Toque Toque Grande e Calhetas fazem uma dupla muito pitoresca, além da charmosa Santiago e da pequena praia de Paúba, que muitas vezes parece uma lagoa mas pode ter ondas enormes alguns dias. Compensa ir por trilha do canto de Maresias até Paúba (seu dog vai gostar!). Para o sul, a praia Brava é um prato cheio para quem gosta de trilha e natureza. Ali, a Mata Atlântica conservada encontra a beira da praia, sem nenhuma ocupação humana. A praia de Cambury é um dos centros gastronômicos da região e a Baleia é uma das poucas praias mais planas e com areia dura, ideal para longas caminhadas. Além da parte terrestre existem várias ilhas que podem ser exploradas, com destaque para Ilha dos Gatos, As Ilhas, Montão de Trigo e a unidade de conservação recém-aberta para visitação na Ilha de Alcatrazes.
Em Maresias há várias opções de restaurantes e bares para a vida noturna. Apesar de ser um destino famoso que atrai muita gente, ainda existe esse cantinho especial. Situado em trecho mais tranquilo (próximo à entrada 17) é possível ficar perto da praia, próximo do comércio, mas ao mesmo tempo muito integrado com a natureza e numa rua muito tranquila.
Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados - Chalés Maritacas
Site by M9design